O Serviço Registral de Panambi foi criado em 2 de outubro de 1956 e, desde então, presta serviços nas especialidades de Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas e Tabelionato de Protesto.
A primeira titular da serventia foi Carmen Marquionatti, que exerceu a função de 1956 a 1961. Em 26 de setembro de 1961, mediante aprovação em concurso público, assumiu a administração a Registradora Maria Edith Zimmermann, permanecendo no cargo até o seu falecimento, em 24 de abril de 2010. Na ocasião, foi designada para a função sua filha, Andrea Zimmermann Strobel, que permaneceu até o ano de 2018.
Desde 1º de fevereiro de 2018, a titularidade da delegação é exercida pelo Registrador e Tabelião de Protestos Paulo Aloísio Weber, aprovado no Concurso Público para Outorga de Delegação dos Serviços Notariais e Registrais do Estado do Rio Grande do Sul, regido pelo Edital nº 001/2013-TJRS.
A equipe do Cartório Weber é composta pelo titular, Dr. Paulo Aloísio Weber, e mais 15 colaboradores:
• Nádia Weber – Registradora Substituta e Gestora Financeira;
• Carla Beatriz Bühring e Daiane Bairros Post – Coordenadoras e Escreventes Autorizadas;
• Clarise Pereira, Erica Christmann, Itacir Valdes Bertasso Jr., Juliana Pomina, Jamilly Dessbesell, Ana Carla da Costa Menegon, João Vicente Diniz Döring, Camila Welzel Moura e Nathalie Bromberger – Escreventes Autorizados;
• Rayssa Milena Barbosa de Morais – Atendente;
• Felipe Tadeu Moura da Silva – Intimador;
• Dona Helena Bairros Jacques – Auxiliar.
⸻
Sobre o Registrador
Paulo Aloísio Weber iniciou sua trajetória profissional aos 17 anos, em 1994, como atendente no Tabelionato de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais de Panambi, de titularidade de seu pai, Sr. Paulo Weber.
Graduado em Direito pela UNIJUÍ (1998), é pós-graduado em Direito Notarial e Registral pela UNISINOS (2002) e em Direito Público pela Newton Paiva (2006). Aprovado no Exame da OAB/RS, atuou como advogado nos anos de 2000 e 2001 no escritório BVC Advogados Associados, em Porto Alegre.
Foi Tabelião de Notas do 2º Tabelionato de Pouso Alegre/MG (2002–2007 – TJMG, Concurso 2001) e Registrador Público na Serventia Registral de Campina das Missões/RS (2007–2018 – TJRS, Concurso 2004). Em 25 de janeiro de 2018 tomou posse e, em 1º de fevereiro do mesmo ano, assumiu a titularidade do Registro de Imóveis, Registros Especiais e Tabelionato de Protestos de Panambi/RS (TJRS, Concurso 2013).
Atualmente, integra a Diretoria do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) e do Colégio Registral do Rio Grande do Sul. É Conselheiro da Associação dos Notários e Registradores do Alto Uruguai e Missões (ANR-RS), associado ao Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO) e membro do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB).